Alguns dos testemunhos proferidos pelas participantes do Projeto CarryOn:

Testemunhos1 Testemunhos15-15 Testemunhos16-16 Testemunhos19-19 Testemunhos20-20Testemunhos5-05

Veja mais aqui.

 

 

Manual de Formação CarryOn (PDF)
Este manual constitui um apoio teórico à formação sobre a Metodologia de Desenvolvimento Holístico CarryOn, direcionada para profissionais, tanto nas áreas de intervenção social como em áreas ambientais, que desenvolvam ou pretendam vir a desenvolver atividades promotoras de bem-estar com base nos serviços dos ecossistemas.

 

Manual de Boas Práticas (PDF)

Este manual constitui um recurso de apoio à implementação da Metodologia de Desenvolvimento Holístico desenvolvida no Projeto CarryOn, sendo especialmente direcionado para profissionais das áreas do ambiente e da intervenção social que pretendam implementar atividades promotoras do bem-estar humano com base nos serviços dos ecossistemas. Apesar de fortemente direcionado para profissionais, este manual contém informação que poderá ser consultada e aplicada por todos aqueles que desejam recorrer à Natureza como um recurso de apoio para o desenvolvimento de diversas atividades, sejam elas de cariz profissional (ex.: ações pedagógicas, intervenção social, conservação da Natureza) ou social (ex.: atividades familiares e comunitárias, voluntariado).

Para um conhecimento alargado e uma compreensão integrada da metodologia de intervenção desenvolvida no âmbito do Projeto CarryOn, a informação apresentada neste manual deverá ser complementada com o Manual de Formação.

 

Seminário Cartaz FINAL-01

Seminário Final do Projeto CarryOn

No dia 18 de março de 2016, realiza-se, em Braga (Mosteiro de São Martinho de Tibães), o Seminário Final do Projeto CarryOn, o qual tem como objetivo principal a apresentação dos resultados obtidos e a disseminação de práticas inovadoras associadas à implementação de uma metodologia holística promotora do bem-estar em  vítimas de violência doméstica. A participação no Seminário é totalmente gratuita, carecendo apenas de inscrição prévia! Inscreva-se através deste formulário.

Programa Seminário-01
Programa e Informações gerais (PDF)

Este Seminário contará com a presença de oradores de renome, com vasta experiência e publicações nos domínios da Vitimologia e Psicologia Social e Ambiental. Os participantes terão também a oportunidade de participar em workshops  das áreas da Natureza e Bem-estar.

ORADORES CONVIDADOS

Marlene Matos | Professora auxiliar da Escola de Psicologia (Universidade do Minho)
Marlene Matos | A violência doméstica e o CarryOn: Práticas de inovação

Marlene Matos é Professora Auxiliar do Departamento de Psicologia Aplicada da Escola de Psicologia, Universidade do Minho, onde é Diretora do Mestrado em Psicologia Aplicada. É doutorada em Psicologia, especialização em Psicologia da Justiça, pela mesma Universidade. Na investigação e na docência, tem trabalhado no domínio da Vitimologia e da Psicologia Forense. No âmbito do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi), tem sido investigadora responsável de vários projetos, financiados pela FCT, “Vitimação Múltipla de mulheres socialmente excluídas”, “Stalking em Portugal” e “Violência no namoro”. Foi ainda investigadora responsável de projetos financiados pela CIG, como o projeto GAM – Grupos de ajuda Mútua, dirigido a mulheres vítimas de violência doméstica, o Estudo de Avaliação da Tramitação Criminal do Tráfico de Pessoas e pela Avaliação do II Plano Nacional contra o Tráfico de Pessoas (2011-2013). É consultora científica do Projecto CarryOn. É autora ou co-autora de muitas publicações a nível nacional e internacional no domínio da Vitimologia e Psicologia Forense.

Ana Loureiro | Professora auxiliar e investigadora do COPELabs (Universidade Lusófona, Lisboa)
Ana Loureiro | Contacto com a natureza: Ambientes naturais como promotores do bem-estar humano

Ana Loureiro é Professora Auxiliar na Universidade Lusófona e investigadora no COPELabs. Tem um doutoramento em Psicologia Social e Ambiental pelo ISCTE-IUL, com uma tese sobre o consumo de energia em contexto organizacional. A sua formação académica inclui também um Mestrado em Psicologia e Educação Ambiental pelo ISPA, com uma dissertação sobre o turismo sustentável no Parque Natural de Montesinho, e uma licenciatura em Psicologia pela Universidade de Lisboa. Durante o doutoramento foi bolseira da FCT e investigadora visitante na Universidad Complutense de Madrid e na Universidad Autónoma de Madrid.

Os seus interesses de pesquisa são o estudo dos processos cognitivos sobre como as pessoas percebem os ambientes naturais e urbanos, como os valores sociais motivam os indivíduos, e como estes processos e interacções entre eles predizem o bem-estar e comportamentos que possam ter impacto sobre o ambiente. Publicou e participou de conferências nacionais e internacionais. Trabalhou vários anos na área de recursos humanos.

 

Fórum CarryOn
Plataforma online de discussão do Projeto CarryOn